em Sem categoria, Sem categoria

No mês passado tivemos mais uma história incrível passando por nossa casa.

Os integrante do Cia de treatro Narrar Histórias Teatralizadas, Patrícia Torres e Fabrício Zavanella passaram alguns dias com a gente.  O grupo é formado por Patrícia Torres(texto e atuação) Vânia Lima(texto e atuação), Rafael Bicudo(direção cênica)  Fabricio Zavanella(trilha sonora e músico) Daniela Alessandra(atuação) e eles vieram para a Foz com um projeto super legal chamado “eu tenho voz” do instituto paulista do Magistrado. Esse projeto vem percorrendo o país com a missão lutar no combate a violência e abuso infantil. Com apresentações e peças de teatros o grupo trata desse tema tão delicado de uma maneira mais leve conseguindo transmitir essa mensagem tão importante sem impactar as crianças.

  

Segundo Patrícia esse é um projeto que dá sentido a arte, unindo a cultura com o social. A peça narra 3 histórias, uma de violência física e 2 de abuso sexual, sempre com elementos lúdicos pra não deixar o tema tão pesado.
É a arte sendo usada pra falar desse tema seríssimo.  Em foz do Iguaçu foram 6 apresentações em escolas públicas de periferia e cerca de 1500 crianças entre 7 e 12 anos receberam a mensagem.


O grupo de atores tem como apoio em sua apresentação um grupo de juízes e psicólogos prontos para atender as crianças, que depois da peça se identificam com o que foi falado e resolvem denunciar situações de abuso. Foram cerca de 40 casos denunciados após as apresentações.

Ficamos muito felizes em saber que tem projetos como esse, zelando pela integridade física e mental dos nossos pequenos e lutando para que eles tenham um futuro melhor!

Se quiser conhecer mais desse, e outros projetos dos integrantes do grupo, aqui vai o link do Facebook do grupo:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100012591794873

 

Postagens Recentes